Translate - Traducir

Estratégia - Análisando Fibonacci e Ondas de Elliot

by 19:38 0 comentários

Estratégia - Análisando Fibonacci e Ondas de Elliot

TEORIA DA ONDA DE ELLIOTT (EWT)

  RALPH NELSON ELLIOTT INDICOU TRÊS ASPECTOS IMPORTANTES DO MOVIMENTO DOS PREÇOS NA SUA TEORIA: PADRÃO, RÁCIO E TEMPO. O PADRÃO REFERE-SE AOS PADRÕES DE ONDA OU FORMAÇÕES, ENQUANTO O RÁCIO (A RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS, ESPECIALMENTE AS SÉRIES FIBONACCI) É ÚTIL PARA MEDIR AS ONDAS. PARA UTILIZAR ESTA TEORIA NOS NEGÓCIOS QUOTIDIANOS, O CORRETOR DETERMINA A ONDA PRINCIPAL, OU SUPER-CICLO, AVANÇA E DEPOIS VENDE OU ABREVIA A POSIÇÃO QUANDO O PADRÃO FICA SEM STREAM E UMA INVERSÃO É IMINENTE.

O PADRÃO DE CINCO ONDAS
  NA SUA FORMA MAIS BÁSICA, A TEORIA DE ONDA DE ELLIOT AFIRMA QUE TODAS AS ACÇÕES NO MERCADO SEGUEM UM RITMO REPETITIVO DE CINCO ONDAS NA DIRECÇÃO DA TENDÊNCIA PRINCIPAL SEGUIDA POR TRÊS ONDAS CORRECTIVAS (UM MOVIMENTO "5-3").  AS ONDAS DE AVANÇO ESTÃO INDICADAS POR 1-2-3-4-5 E AS ONDAS DE RECUO ESTÃO INDICADAS POR A-B-C. NA FASE DAS ONDAS DE AVANÇO, AS ONDAS 1, 3, E 5 SÃO "ONDAS DE IMPULSO" E MOVEM-SE NA DIRECÇÃO DA TENDÊNCIA, ENQUANTO AS ONDAS 2 E 4 SÃO DESIGNADAS POR "ONDAS CORRECTIVAS". DEPOIS DO AVANÇO DE CINCO ONDAS ESTAR COMPLETO, INICIA-SE UMA ONDA DE CORRECÇÃO INDICADA POR A-B-C. NA FASE DAS ONDAS CORRECTIVAS, AS ONDAS 'A' E 'C' MOVEM-SE NA DIRECÇÃO DO RECUO, ENQUANTO A ONDA 'B' SE DESLOCA NA DIRECÇÃO OPOSTA.



  NOTA: NO GRÁFICO APRESENTADO DESCREVE-SE UMA MELHORIA, PELO QUE AS ONDAS DE AVANÇO ESTÃO A MOVER-SE PARA CIMA. NUM DECLÍNIO, AS ONDAS DESCENDENTES APRESENTAM-SE NA FORMA 1-2-3-4-5, SENDO AS ONDAS ASCENDENTES REPRESENTADAS POR A-B-C.

CICLOS DE ONDAS
  QUANDO UM RECUO DE TRÊS ONDAS ESTÁ COMPLETO, DÁ-SE INÍCIO A UM OUTRO AVANÇO DE CINCO ONDAS E ASSIM EM DIANTE, ATÉ SER INDUZIDA UMA INVERSÃO. É POSSÍVEL VER ENTÃO QUE CADA AVANÇO DE CINCO ONDAS PODE SER IDENTIFICADO COMO UMA SÓ ONDA DE AVANÇO. DE FORMA SIMILAR, QUANDO VISTA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA MAIS AMPLA, E VICE-VERSA, CADA ONDA PODE SER DIVIDIDA EM ONDAS MAIS PEQUENAS.
  A TEORIA DA ONDA DE ELLIOT CLASSIFICA AS ONDAS DE ACORDO COM A EXTENSÃO DO CICLO, QUE VARIA DE UM GRANDE SUPER-CICLO, QUE DURA VÁRIAS DÉCADAS, PARA UM GRAU MENOR, QUE ABRANGE APENAS ALGUMAS HORAS. NO ENTANTO, O CICLO DE OITO ONDAS CONTINUA CONSTANTE.



  NOTA: AS DUAS ONDAS MAIORES, AQUI INDICADAS POR 1 E 2, PODEM SER SUBDIVIDIDAS EM OITO ONDAS MAIS PEQUENAS, QUE PODEM, POR SUA VEZ, SER SUBDIVIDIDAS EM 34 ONDAS AINDA MAIS PEQUENAS. AS DUAS ONDAS MAIORES, 1 E 2, SÃO APENAS AS PRIMEIRAS ONDAS NUM GRANDE AVANÇO DE CINCO ONDAS. A ONDA 3 DO GRAU IMEDIATAMENTE MAIS ELEVADO ESTÁ PRESTES A COMEÇAR. AS 34 ONDAS QUE CONSTITUEM UM CICLO PODEM SER DIVIDIDAS NO GRAU IMEDIATAMENTE MAIS PEQUENO, QUE PODE RESULTAR EM 144 ONDAS.

ANÁLISE DE FIBONACCI
  OS NÚMEROS DE FIBONACCI FORNECEM A BASE MATEMÁTICA PARA A TEORIA DA ONDA DE ELLIOT. ENQUANTO OS RÁCIOS DE FIBONACCI TÊM SIDO ADAPTADOS AOS VÁRIOS INDICADORES TÉCNICOS, A SUA UTILIZAÇÃO MÁXIMA NOS ESTUDOS TÉCNICOS CONTINUA A SER A MEDIÇÃO DAS ONDAS CORRECTIVAS.
CARACTERÍSTICAS DA SÉRIE FIBONACCI
  A SEQUÊNCIA DE NÚMEROS FIBONACCI FAZ-SE COM O NÚMERO 1, ADICIONANDO-SE O NÚMERO ANTERIOR PARA SE OBTER O NOVO NÚMERO:
  
  0+1=1, 1+1=2, 2+1=3, 3+2=5, 5+3=8, 8+5=13, 13+8=21, 21+13=34, 34+21=55, 55+34=89,…

ESTA SÉRIE TEM INÚMERAS PROPRIEDADES INTERESSANTES:
  + O RÁCIO DE QUALQUER NÚMERO RELATIVO AO NÚMERO SEGUINTE NA SÉRIE ESTÁ PERTO DE 0,618 OU 61,8% (O RÁCIO DE OURO) DEPOIS DOS 4 PRIMEIROS NÚMEROS. POR EXEMPLO: 34/55 = 0,618
  + O RÁCIO DE QUALQUER NÚMERO RELATIVO AO NÚMERO SITUADO EM DOIS LUGARES À DIREITA ESTÁ PERTO DE 0,382 OR 38,2%. POR EXEMPLO: 34/89 = 0,382
  + O RÁCIO DE QUALQUER NÚMERO RELATIVO AO NÚMERO SITUADO EM TRÊS LUGARES À DIREITA ESTÁ PERTO DE 0,236 OR 23,6%. POR EXEMPLO: 21/89 = 0,236
  ESTAS RELAÇÕES ENTRE CADA NÚMERO NA SÉRIE SÃO A BASE DE RÁCIOS COMUNS UTILIZADOS PARA DETERMINAR AS INVERSÕES DE PREÇOS E AS EXTENSÕES DE PREÇOS DURANTE UMA TENDÊNCIA.

INVERSÕES DE PREÇOS DE FIBONACCI
  UMA INVERSÃO É UM MOVIMENTO NOS PREÇOS QUE "RECUPERA" UMA PARTE DO MOVIMENTO ANTERIOR. NORMALMENTE, UMA ACÇÃO RECUPERARÁ NUM DOS 3 NÍVEIS FIBONACCI COMUNS - 38,2%, 50%, E 61,8%. AS INVERSÕES DE PREÇOS DE FIBONACCI SÃO DETERMINADAS A PARTIR DE UMA OSCILAÇÃO PRÉVIA DE BAIXO PARA CIMA PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS NÍVEIS DE APOIO À MEDIDA QUE O MERCADO RECUA DE UMA POSIÇÃO MAIS ELEVADA.  AS INVERSÕES DE PREÇOS TAMBÉM SÃO DETERMINADAS A PARTIR DE UMA OSCILAÇÃO PRÉVIA DE CIMA PARA BAIXO ATRAVÉS DOS MESMOS RÁCIOS, ENQUANTO PROCURA NÍVEIS DE RESISTÊNCIA POSSÍVEL À MEDIDA QUE O MERCADO AVANÇA DE UMA POSIÇÃO MENOS ELEVADA.



EXTENSÕES DE PREÇOS DE FIBONACCI
  AS EXTENSÕES DE PREÇOS DE FIBONACCI SÃO UTILIZADAS PELOS CORRETORES PARA DETERMINAR AS ÁREAS EM QUE DESEJAM OBTER LUCROS NA PRÓXIMA FASE OU NUMA MELHORIA OU DECLÍNIO. OS NÍVEIS DE EXTENSÃO DA PERCENTAGEM SÃO APRESENTADOS COMO LINHAS HORIZONTAIS ACIMA/ABAIXO DO MOVIMENTO DA TENDÊNCIA ANTERIOR. OS NÍVEIS DE EXTENSÃO MAIS CONHECIDOS SÃO 61,8%, 100,0%, 138,2% E 161,8%.

CONSELHO
  NA REALIDADE, NEM SEMPRE É FÁCIL DISTINGUIR O PADRÃO DE ONDA ELLIOT CORRECTO, NEM OS PREÇOS REAGEM EXACTAMENTE SEGUNDO ESTE PADRÃO. POR ISSO, ACONSELHA-SE O CORRETOR A NÃO CONFIAR APENAS NOS RÁCIOS DE FIBONACCI, MAS ANTES A UTILIZÁ-LOS EM CONJUNTO COM OUTROS INSTRUMENTOS TÉCNICOS.

Jackson Santana Hernandes Trader

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Cotações Ao Vivo


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.